26 setembro, 2015

BOAS FESTAS - REGULAMENTO



BOAS FESTAS

Antologia de Natal
Prosa & Poesia


Boas festas no Natal, boas festas no Ano Novo, boas festas nos Reis ou onde você desejar. Venha festejar connosco! Festeje na Prosa, festeje na Poesia, festeje como preferir... Mas vamos celebrar (todos juntos) o próximo Natal.

Este projecto literário visa seleccionar textos inéditos, ambientados no Natal, para publicá-los sob a forma de um livro. Desejamos reunir histórias de «Boas Festas» (ou festas felizes) repletas de amor, emoção, paixão e sensualidade...

O organizador/coordenador Isidro Sousa e a Silkskin Editora convidam todos os Autores interessados em participar nesta Antologia a escreverem uma nova história, uma trama de que gostem, no género literário que desejem (conto, crónica e/ou dois poemas), inspirada na época natalícia ou dedicada à quadra natalícia. Todos os Autores são bem-vindos, incluindo Autores Lusófonos, bem como aqueles (menores de 18 anos de idade carecem de autorização familiar) que escrevem para a gaveta e nunca ousaram publicar... Eis a oportunidade da vossa estreia literária numa grandiosa obra colectiva!


Participe com Prosa e Poesia.
Se preferir, participe só com Prosa ou só com Poesia.
Mas participe... e Boas Festas!


Leia atentamente o Regulamento e não hesite em contactar a Editora ou o Coordenador para dissipar qualquer dúvida. E então, vamos lá?



REGULAMENTO | CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO


1.   «Boas Festas» é um projecto literário da Silkskin Editora, organizado e coordenado por Isidro Sousa, que visa seleccionar textos inéditos, escritos na Língua Portuguesa, de Autores Lusófonos, independentemente das suas raças, crenças, orientações sexuais e identidades de género, para serem publicados num livro. Só se aceitam participações que obedeçam a este Regulamento. A utilização do Acordo Ortográfico é facultativa.

2.   Cada Autor pode apresentar 1 (um) texto em Prosa – conto ou crónica –com o mínimo de 1 (uma) e o limite de 6 (seis) páginas A4 e 2 (dois) Poemas que ocupem no máximo, cada um, uma página A4. O Autor tem a opção de participar somente com Prosa ou somente com Poesia. Os textos (revisados pelos Autores) devem ser digitados no Word, Times New Roman, letra tamanho 12, espaçamento simples entre linhas e parágrafos. Rejeitam-se formatos de apresentação que sejam diferentes do Word.

3.   Os contos, crónicas e poemas a serem apresentados não obedecem a um tema específico, mas devem ser ambientados na época natalícia (Natal, Réveillon, Reis, etc.) e conter, como ingredientes preferenciais, Emoção e Sensualidade. O desenvolvimento dos mesmos fica a critério dos Autores. «Boas Festas» não é um projecto Erótico, porém, os textos podem conter Erotismo enquanto forma de arte, desde que devidamente enquadrado no contexto. Textos exclusivamente eróticos serão desconsiderados.

4.   Os textos devem ter títulos próprios (diferentes do nome da Antologia) e ser enviados para o email silkskineditora@gmail.com, com a referência «Boas Festas» na linha de assunto, até ao dia 31 de Outubro de 2015. Os Autores podem assinar os seus textos com Nome ou Pseudónimo, devem declarar no corpo do email que aceitam as condições do Regulamento (caso contrário, as participações serão desconsideradas) e enviar uma nota biográfica (até 10 linhas), endereço de email e contacto telefónico.

5.   A selecção dos textos será efectuada pelo Organizador e o resultado da selecção será divulgado num prazo máximo de duas semanas, após a data limite para recepção dos trabalhos. Todos os passos efectuados na produção desta obra colectiva (ou eventuais alterações ao Regulamento) serão sempre comunicados aos Autores intervenientes.

6.   Não existe taxa de participação. No entanto, Autores seleccionados com...
– Prosa e Poesia – devem adquirir 3 (três) exemplares da obra finalizada.
– Só com Prosa – devem adquirir 2 (dois) exemplares da obra finalizada.
– Só com Poesia – devem adquirir 1 (um) exemplar da obra finalizada.
O PVP (preço de venda ao público) da Antologia será definido, após a selecção dos textos, pela Editora, tendo em conta o número de páginas do livro a ser editado. Autores participantes podem adquirir todos os exemplares que pretenderem, sempre com desconto de 15% sobre o PVP.

7.   O pagamento dos livros será efectuado, por transferência bancária, num prazo máximo de duas semanas após a divulgação dos textos seleccionados (indicaremos os dados necessários, por email, a cada um) e os Autores devem enviar à Editora um comprovativo de pagamento para que o mesmo seja validado. Os exemplares adquiridos serão entregues durante a sessão de apresentação da obra finalizada e enviados por CTT, após essa data, a quem não estiver presente no lançamento – aos envios para fora de Portugal acrescem as despesas dos Correios.

8.   A não liquidação dos respectivos exemplares no prazo estipulado significa incumprimento do Autor e implica a exclusão imediata dos seus textos, salvo situações excepcionais previamente justificadas. Se não for possível excluir essas participações (por razões de paginação do livro em estado avançado ou já em fase de pré-impressão), o Autor incumpridor fica inibido de participar em quaisquer outros projectos literários da Silkskin Editora até que regularize a sua situação. Esta inibição pode estender-se aos projectos promovidos por todas as editoras do Grupo Múltiplas Histórias – decisão a critério da Editora Executiva, Teresa Maria Queiroz.

9.   O envio de um texto para o email da Editora implica (automaticamente) a aceitação de todas as normas deste Regulamento e a autorização dos direitos de publicação na antologia «Boas Festas», sem qualquer outra contrapartida além do desconto de 15% nos exemplares adquiridos pelos Autores desta obra colectiva. A cedência de publicação será confirmada com a Transferência Bancária, do valor correspondente à aquisição dos livros, para o NIB que será posteriormente indicado – não havendo, desse modo, necessidade de preencher qualquer documento formal, excepto a declaração no email (referida no Ponto 4) atestando que aceitam as condições do Regulamento. A Editora não reserva a exclusividade ou os direitos dos trabalhos editados. Cada Autor pode utilizar os seus textos noutras publicações que julgue pertinentes.

10.       Recomenda-se que os Autores adiram ao grupo «Antologias Sui Generis» (no Facebook) através do qual o Coordenador se manterá em contacto permanente com todos os participantes. Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, devem contactar a Editora por email.


Desde já, estão todos convidados a participar.
Esperamos os vossos textos, as vossas histórias, os vossos poemas...
Sejam bem-vindos. Bom trabalho e... Boas Festas!


BOAS FESTAS

Organização e Coordenação: Isidro Sousa
Editora Executiva: Teresa Maria Queiroz
Edição: Silkskin Editora | Grupo Múltiplas Histórias


CONTACTOS

Página da Editorawww.facebook.com/silkskineditora
Página do Organizadorwww.facebook.com/isidro.sousa.2
Blogue do Organizadorhttp://isidelirios.blogspot.pt


SOBRE O ORGANIZADOR

Isidro Sousa coordena todos os (novos) projectos literários da Silkskin Editora, desde o passado dia 1 de Setembro. Editou a revista Korpus durante 12 anos (1996/2008), da qual foi o principal redactor. Dirigiu o jornal Púbico (2008/2012), produziu guias turísticos, colaborou com outras publicações periódicas e organizou a «1ª Antologia de Literatura Homoerótica Portuguesa» (2001). Tem participações registadas (prosa e poesia) em duas dezenas de antologias e colectâneas de diversas editoras (Portugal e Brasil) e editará brevemente o seu primeiro romance. Em Julho de 2015, foi distinguido com o 2º Prémio Literário no concurso «Quando o Amor é Cego» da Papel D’Arroz Editora e está a organizar a antologia «A Bíblia dos Pecadores», que será publicada pela Pastelaria Studios Editora. «Boas Festas» é o seu mais recente desafio, sendo a terceira antologia literária que organiza e coordena.


INFORMAÇÃO ADICIONAL

Encontra-se em curso o projecto «A Bíblia dos Pecadores», uma antologia de textos literários (somente em Prosa... contos, crónicas e prosa poética) inspirados nas histórias da Bíblia, com organização e coordenação a cargo de Isidro Sousa. O prazo para submissão de textos termina no dia 5 de Outubro de 2015. Se deseja participar neste projecto, consulte o Regulamento no Blogue do Organizador e envie o seu texto para o email: xy.910850210@gmail.com

2 comentários:

  1. Olá. Bom dia.
    Estou aqui ainda refletindo sobre o conto de Natal. Ainda tenho dúvidas sobre enviar ou não. Ele se relaciona a um tema infantil. Penso que não daria.
    Haverá outras oportunidades. Assim espero.
    Abraços amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Marilin.
      Para «Boas Festas», pode ser um conto infantil, ou não. Só se o Autor quiser escrever um conto infantil. Pode também ser um drama, uma comédia romântica, uma sátira, um policial ou mesmo um conto erótico. O Autor escreve o que quiser, no género literário que desejar. A única regra é ambientar-se na quadra natalícia - no Natal, no Réveillon, nos Reis... poderá ser também uma viagem, umas férias, uma aventura. A ideia é muito semelhante à da Bíblia... O Autor escreve o que quiser, porém... enquanto em «A Bíblia dos Pecadores» devia inspirar-se em algo da Bíblia e ter uma Citação, em «Boas Festas» deverá enquadrar a história no ambiente natalício. Só isso. Por outro lado, «Boas Festas» inclui também Poesia. Se o Autor preferir, pode enviar dois poemas em vez de um conto. Ou mesmo dois poemas e um conto. Como desejar...
      Qualquer dúvida, disponha. Abraço.

      Eliminar