29 outubro, 2015

SEM CONTOS DE NATAL


Acabei de ver este desafio: «Sem Contos de Natal», da Edições Vieira da Silva. Embora no momento presente eu também me encontre a organizar projectos (e tenho um natalício em curso) e esteja sobrecarregado de tarefas, é minha intenção continuar a participar, enquanto Autor, noutros projectos que considere importantes. Creio que o António Silva e o José Guerra compreenderam o que penso, aquando do nosso encontro, no último lançamento (da colectânea «Contos ao Vento»). Vejo dois nomes que admiro associados: João Bernardino e Paulo Gomes (não conheço o terceiro nome). Tenho algo alinhavado, que pretendia enviar para um projecto no Brasil. Mudo de ideia. Vendo esta informação (da Vieira da Silva) enviarei para este projecto. A minha trama natalícia contém um acentuado erotismo, porém, um erotismo bastante sublime... tal como sucedeu em «A Maçã de Eva», incluído numa obra para todas as idades, crianças incluídas. Necessito de trabalhar melhor o texto, especialmente esse erotismo incluído, de modo a que não fira quaisquer susceptibilidades, seja de miúdos seja de graúdos. Como lhes referi (ao António e ao José Guerra), prefiro a Prosa à Poesia; daí a minha preferência (mas isto não significa que exclua a minha participação na obra poética que se encontra em curso, com um toque das mitologias), E enviarei o texto, com muito gosto, para este projecto. Apenas um senão: para mim, no momento presente, o prazo 13 de Novembro é muito apertado. Não obstante, esforçar-me-ei por dar o meu contributo. Verifiquei que os trabalhos pretendidos não são longos; cerca de uma/duas páginas não será difícil de trabalhar; haja disponibilidade! E será uma honra se porventura o meu texto vier a ser seleccionado. Votos de um bom trabalho!

7 comentários:

  1. Devo acrescentar: o facto de no momento presente eu ser Organizador e Coordenador, não significa que eu seja Superior. Não! Continuo a ser um simples Autor, como todos os outros Autores... (simplesmente, arrisco ir mais longe... o que é bom para o meu crescimento).

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Minha cara amiga, por mais que evoluamos, não podemos deixar a nossa humildade de lado. Há que não esquecer que começámos por algum lado, do zero... e que o futuro não está garantido! Hoje está tudo a correr bem, amanhã podem ocorrer reviravoltas... Não, eu nunca cuspirei no prato onde comi! Pelo contrário... Tenho muito gosto em continuar a fazer parte desse prato.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Diz o Ponto 1 do Regulamento:
      «Tema: Natal. Está em aberto para que escreva conforme o seu sentir, contos que possam elucidar esta passagem do ano, de maneira que consiga retratar com a sua arte qual é o significado deste momento. Deixe a sua criatividade voar nas asas da imaginação. Acreditamos na riqueza do que com o seu talento possa construir. E foi pensando nisso que não delimitámos o tema, deixando-o o mais abrangente possível, para não limitar as asas da sua criação enquanto escritor(a).»

      Eliminar