26 novembro, 2015

SILKSKIN EDITORA - PONTO FINAL

Finaliza hoje a minha colaboração, enquanto Coordenador de Projectos Literários, com a Silkskin Editora, e também como Agente Literário do Grupo Múltiplas Histórias, iniciada no passado dia 1 de Setembro. Uma experiência verdadeiramente enriquecedora que teve uma duração aproximada de três meses, no entanto, razões de força maior levam-me a cessar essas funções, cortando todos os vínculos profissionais com o Grupo Múltiplas Histórias. Se não existe honestidade e transparência, prefiro retirar-me. Manter a minha dignidade acima de tudo, não me deixando corromper. Deste trabalho resultou, com bastante êxito, a organização e coordenação da antologia «Boas Festas», idealizada e desenvolvida por mim para a Silkskin Editora, e a celebração de um contrato individual com um novo autor, além de outras propostas de edição que estão em análise e cujo desenlace já não acompanharei. Por realizar, ficou o 1º Concurso Literário da Silkskin Editora que idealizei e divulguei nas redes redes, assim como duas colectâneas paralelas (uma de prosa, outra de poesia) que ainda não divulgara, mas que já estavam aprovadas; o arranque destes três projectos foi sendo adiado para dar prioridade à antologia de Natal («Boas Festas») e pretendia fazê-lo durante o mês de Dezembro, com intervalos de uma semana entre cada projecto. Infelizmente, ficam para trás. Não obstante, considero positivo o balanço da minha colaboração. Independentemente das divergências e conflitos pessoais que ditaram este afastamento, não me arrependo. Foi muito gratificante! Deixo aqui os diversos (ainda poucos) cartazes que produzi e utilizei nas redes sociais para promover a editora, buscando novos autores, e o concurso que não chegou a ser realizado.












Sem comentários:

Enviar um comentário