07 novembro, 2015

SUZETE FRAGA - VENCEDORA DO 6º CONCURSO LITERÁRIO DA PAPEL D'ARROZ EDITORA



Suzete Fraga é a vencedora do 6º Concurso Literário da Papel D'Arroz Editora, subordinado ao tema «O Poder do Vício», com a apresentação do texto «Até à última gota», que tive o prazer de revisar antes de ser submetido ao concurso.

Mensagem divulgada pela Papel D'Arroz Editora:

E --- o prometido é devido! O júri leu - releu - e decidiu!
Aqui estão os resultados finais Concurso Literário "O PODER DO VÍCIO"

1º Lugar - Suzete Fraga
2º Lugar - Bruno Santos 
3º Lugar - Manuel Amaro Mendonça

Mensagem de agradecimento divulgada por Suzete Fraga:

Nem sei por onde começar! 
Para não correr o risco de me escapar alguém, quero agradecer as felicitações que me fizeram chegar. Foram imensas e fazê-lo individualmente seria um risco. O vosso feedback não tem preço. Obrigada!
Descobri uma equipa extraórdinária que transforma os sonhos em realidade. Sim, a Papel D'Arroz dedica-se inteiramente à realização de sonhos. Graças a ela concretizei o maior de todos! O meu profundo agradecimento à Teresa Queiroz e restante equipa. De louvar também o trabalho do júri. Não terá sido uma decisão fácil, cada vez há mais e melhores autores. Pessoalmente, continuo sem conseguir escolher o que mais gostei. Foram tantos!
É um privilégio enorme caminhar com estes talentos! E aprender com eles!
Um agradecimento especial ao meu revisor - Isidro Sousa - o sr. maníaco da perfeição! Foi incansável!
Não posso esquecer um grande Homem: José Baptista (sócio/ gerente da empresa Baptista & Soares, S.A.). Sempre atento às necessidades dos seus colaboradores, incentivou e criou condições para que todos pudessem evoluir intelectualmente: em suma, deu asas a quem quis voar. Foi assim que conheci duas pessoas extraordinárias (através das Novas Oportunidades), o João Veloso e a Beatriz Sofia Verdelho. Não sei quais as qualificações que possuem, mas também não interessa! Sensibilidade, companheirismo, entrega e devoção são qualidades de almas grandiosas, não vêm com o canudo.

Está muito na moda a avaliação de professores, mas ainda não inventaram uma nota que lhes faça justiça. Obrigada!
E por falar em justiça, a minha singela homenagem à responsável pelas minhas bases: Ju Dias - a professora da primária que ficou para a vida (e que permaneça por muitos e bons anos). Outros anjos de serviço: Anabela Marques, Fátima Fernandes, Di Diana Di Teresa, Prof. Rosa Veloso, Vanessa... E podia continuar até amanhã de manhã!
A todos os colegas de jornada, votos de grandes sucessos, especialmente para: Sérgio Sola, Isidro Sousa, Manuel Amaro Mendonça, Fernando Morgado, Ana Paula Barbosa, Astha Corrêa, Bárbara Francisco, Marisa Luciana Alves... Espero por essas obras autografadas! E tu, Isabel S. A. Gois, vens ou vou ter que ir aí buscar-te?
Por último, mas não menos importante, agradeço profundamente às pedras do meu caminho. Por cada calhau que me aparece à frente, surgem sempre dois ou três anjos para o remover. Vá, podem fazer fila... posso querer um castelo quando chegar ao topo.

O comentário que eu deixei neste post:

Isidro Sousa Obrigado por me citares. Não era necessário, mas agradeço. Devo frisar, para quem ler este comentário, que o mérito é todo teu! Revisei o texto, sim. Mas o texto, quando chegou às minhas mãos, já estava bom, estava óptimo! Só corrigi, eliminei, pequeninas imperfeições. Uma aqui, outra acolá. Não fiz mais do que isso. Nenhuma alteração, nenhuma intervenção, somente correcção mesmo. Mais importante do que a revisão, foram as dicas que te fui dando e tu soubeste explorar. E como as exploraste! A evolução que vi num tão curto espaço de tempo... Estás mesmo de parabéns! Não te disse antes que os textos que me mostravas estavam bons porque queria que continuasses a evoluir, não queria que te acomodasses... Mas agora, diante do resultado do concurso, não posso continuar calado. Mas atenção, minha amiga: nada de te acomodares! Continua nesse ritmo, que estás no bom caminho. O prémio é muito bom, é óptimo, mas não é tudo. Há que saber aproveitá-lo! Um grande abraço. 
wink emoticon
GostoResponder143 min

O comentário que eu havia deixado no blogue da editora, quando o texto foi divulgado:
Eis aqui um texto bastante tocante... bem estruturado, bem narrado, bem cuidado. Um forte candidato! Os malefícios do alcoolismo: um drama muito real que afecta imensas famílias. Parabéns, Suzete! E boa sorte ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário