01 julho, 2017

FILHOS DE UM DEUS MENOR - REGULAMENTO



FILHOS DE UM DEUS MENOR
 Antologia de Contos Literários
Preconceitos e Discriminações
Organização: Isidro Sousa
Colecção Sui Generis


«Filhos de Um Deus Menor» é um projecto literário que visa seleccionar textos inéditos subordinados ao tema do Preconceito e das mais variadas Discriminações para publicá-los sob a forma de um livro... uma Antologia de Contos sobre os filhos de todas as discriminações integrada na Colecção Sui Generis, dirigida por Isidro Sousa, a ser editada com a chancela Euedito.

A discriminação é a conduta de transgredir os preceitos legais de uma pessoa, baseando-se num raciocínio sem o conhecimento adequado sobre a matéria, tornando-o injusto e infundado. E pode ocorrer em diversos contextos, porém, o contexto mais comum é o social, através da discriminação social, cultural, étnica, política, religiosa, sexual ou etária, que podem, por sua vez, levar à exclusão social.

E são imensos os Filhos da Discriminação... pessoas que sofrem qualquer tipo de preconceito ou são discriminadas por alguma razão. Eis alguns exemplos destes Filhos de Um Deus Menor: pobres, sem-abrigo, desempregados, órfãos, surdos, mudos, invisuais, imigrantes, refugiados, idosos, gordos, anorécticos, homossexuais, bissexuais, transexuais, negros, asiáticos, mestiços, índios, ciganos, povos indígenas, aleijados, deficientes físicos ou motores, analfabetos, incultos, feios, prostitutas, pessoas com profissões não desejadas (recolha de lixo, por exemplo), portadores de diversas patologias (paralisia cerebral, seropositivos, etc.), portadores de deficiências mentais, desempregados, prisioneiros, ex-presidiários, sobredotados, dependentes de álcool ou de drogas, jogadores compulsivos, famílias monoparentais (mães solteiras, por exemplo), diversas minorias: sexuais, étnicas, religiosas...

O organizador/coordenador convida os Autores Lusófonos que se interessam por este tema a submeterem os seus textos – sobre qualquer um destes Filhos de Um Deus Menor – ao processo de selecção para esta nova Antologia Sui Generis.

Todos os Autores são bem-vindos, incluindo aqueles que escrevem para a gaveta e nunca ousaram publicar... Eis a oportunidade da vossa estreia literária numa grandiosa obra colectiva!!!...


Participem!... Surpreendam-nos!


Leiam o Regulamento e não hesitem em contactar o Coordenador para dissipar qualquer dúvida que porventura possa existir. E bom trabalho!


   

REGULAMENTO | CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

1.    «Filhos de Um Deus Menor» é um projecto literário integrado na Colecção Sui Generis, organizado e coordenado por Isidro Sousa, que visa seleccionar textos inéditos, escritos na Língua Portuguesa, de Autores Lusófonos que residam em qualquer parte do Mundo, independentemente das suas raças, crenças, orientações sexuais e identidades de género, para serem publicados num livro. Só se aceitam participações que obedeçam a este Regulamento. A utilização do Acordo Ortográfico é facultativa.

2.    Cada Autor pode apresentar 1 (um) texto em Prosa, sob a forma de Conto, com o mínimo de 1 (uma) e o máximo de 6 (seis) páginas A4 – se preferir, pode apresentar duas ou três estórias diferentes, ou independentes umas das outras, desde que a totalidade das mesmas não exceda 6 páginas A4. Os textos (revisados pelos Autores) devem ser digitados no Word, Times New Roman, letra tamanho 12, espaçamento simples entre linhas e parágrafos. Os ficheiros não devem conter nenhum outro tipo de formatação. Rejeitam-se formatos de apresentação que sejam diferentes do Word.

3.    Os Contos Literários a serem apresentados devem obedecer à temática das Discriminações (qualquer tipo de discriminação) e conter, como ingredientes preferenciais, qualquer item sugerido no texto introdutório deste Regulamento, ficando o desenvolvimento dos mesmos (drama, comédia, aventura, terror, policial, tragédia, teatro, etc) ao critério dos Autores.

4.    Os textos devem ter títulos próprios (diferentes do nome da Antologia) e ser enviados para o email letras.suigeneris@gmail.com, com a referência «FILHOS DE UM DEUS MENOR» na linha de assunto, até ao dia 5 de Outubro de 2017. Os Autores podem assinar os textos com Nome ou Pseudónimo – devem expressar claramente, logo após o título, qual deles e como assinará. Além disso, devem declarar no corpo do email que aceitam as condições do Regulamento (caso contrário, as participações serão desconsideradas) e enviar uma nota biográfica, até 10 linhas, para nosso conhecimento, uma fotografia para fins promocionais, endereço de email e contacto telefónico. O Organizador reformulará as notas biográficas (para um apêndice no qual constarão os Autores por ordem alfabética) e ignorará qualquer informação de carácter pessoal que as mesmas possam conter (dados pessoais, nomes de familiares, etc); privilegiar-se-á somente, para efeitos de publicação, descrições, gostos ou hobbies do Autor, ano e local de nascimento, localidade onde reside e respectiva obra (participações em projectos colectivos, livros individuais, distinções, trabalhos jornalísticos, etc).

5.    A selecção dos textos será efectuada pelo Organizador e o resultado da selecção será divulgado num prazo máximo de trinta dias, após a data limite para recepção dos trabalhos. Todos os passos efectuados na produção desta obra colectiva (ou eventuais alterações ao Regulamento) serão sempre comunicados aos Autores intervenientes.
 
6.    Não existe taxa de inscrição. Porém, os Autores seleccionados que cumpram o Ponto 2 deste Regulamento devem adquirir 2 (dois) exemplares da obra finalizada à Sui Generis e expressar claramente esta intenção no corpo do email – caso contrário, desconsiderar-se-á a submissão do texto.

7.    O PVP (preço de venda ao público) da Antologia será definido após a selecção de textos e paginação do livro, tendo em conta o número de páginas da obra a ser editada. Autores participantes podem adquirir quantos exemplares pretenderem, sempre com desconto de 10% sobre o PVP (podendo variar entre 14 e 16 euros cada exemplar), desde que os mesmos sejam adquiridos directamente à Sui Generis.

8.    O pagamento dos livros será efectuado, por Transferência Bancária (Paypal, Western Union ou Vale Postal Internacional – vulgo Boleto – no caso de Autores que residam fora de Portugal), num prazo máximo de 2 semanas após a divulgação dos textos seleccionados (indicaremos os dados necessários, por email, a cada um) e os Autores devem enviar à Coordenação um comprovativo de pagamento para que o mesmo seja validado. Os exemplares adquiridos serão entregues durante a sessão de lançamento da obra finalizada e enviados por CTT, após essa data, num prazo de trinta dias (podendo ser enviados antes), a quem não estiver presente no evento – aos envios por correio acrescem as despesas dos Correios.

9.    A não liquidação dos respectivos exemplares no prazo estipulado pode comprometer a edição da obra. Este incumprimento, caso se verifique, implica a exclusão imediata da participação do Autor neste projecto, salvo situações excepcionais previamente justificadas. Com essa exclusão, o Autor fica inibido de participar em qualquer outro projecto promovido pela Sui Generis, ou que esteja de algum modo associado à mesma.

10. O envio de um texto para o email indicado no Ponto 4 implica (automaticamente) a aceitação de todas as normas deste Regulamento e a autorização dos direitos de publicação na antologia «Filhos de Um Deus Menor», sem qualquer outra contrapartida além do desconto de 10% nos exemplares adquiridos pelos Autores desta obra colectiva. A cedência de publicação será confirmada com a Transacção Bancária, do valor correspondente à aquisição dos livros, para o IBAN que será posteriormente facultado (ou para a conta Paypal) – não havendo, desse modo, necessidade de preencher qualquer documento formal, excepto a declaração no email (referida no Ponto 4) atestando que aceitam as condições do Regulamento.

11. «Filhos de Um Deus Menor» é uma Antologia Sui Generis, integrada na Colecção Sui Generis, que será publicada com a chancela Euedito. As Edições Sui Generis e a Editora Euedito não reservam a exclusividade ou os direitos dos trabalhos editados. Após o lançamento do livro, cada Autor pode utilizar livremente os seus textos noutras publicações que considere pertinentes.

12. Se porventura se verificar algum tipo de infracção na originalidade, autenticidade e autoria de um texto apresentado, será da exclusiva responsabilidade do respectivo Autor, ficando o Organizador e a Editora isentos de qualquer responsabilidade legal sobre a infracção cometida – nesse caso, o Autor em questão responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.

13. Recomenda-se que os Autores adiram ao grupo «Antologias SG» no Facebook, através do qual o Organizador se manterá em contacto permanente com todos os participantes. Os Autores podem também seguir o Blogue e a Página abaixo indicada. Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, devem contactar por email.


Desde já, estão convidados a participar nesta nova Antologia Sui Generis.
Esperamos as vossas tramas… as vossas estórias sobre os Filhos das Discriminações. Surpreendam-nos! Sejam bem-vindos... e bom trabalho!


***


FILHOS DE UM DEUS MENOR
Uma antologia Sui Generis com a chancela Euedito
Colecção Sui Generis | Organização e Coordenação: Isidro Sousa

Email – letras.suigeneris@gmail.com
Letras Sui Generis – https://www.facebook.com/letras.suigeneris 
Edições Sui Generis – http://letras-suigeneris.blogspot.pt


Para mais informações sobre as Edições Sui Generis, quer para adquirir livros como para submeter participações, contacte através do email:
letras.suigeneris@gmail.com




Sem comentários:

Enviar um comentário